O que acalma seu coração?

Tanta correria, pensamento acelerado, prazo apertado, trânsito parado, desejos de bom dia no automático, tanto, tanto e ao mesmo tempo tão pouco. Mas desacelerar como com a rotina que nos consome e robotiza nossa vida?

Primeiro é necessário parar e se afastar um pouco, nem que seja mentalmente,  para conseguir enxergar o todo de maneira consciente. Você já parou para pensar nas coisas que trazem calma para seu coração? Normalmente são as coisas que menos fazemos, pois priorizamos a rotina. Tudo é questão de organização e prioridades. Seu trabalho pode ser prioridade, mas você já organizou uma parte do seu tempo para focar naquilo que te arranca um sorriso do rosto?

Você pode estar sentado na sua sala de trabalho, digitando no computador, mas se tiver uma árvore que você consiga enxergar pela janela, quantas vezes você colocou sua atenção e observação nela por pelo menos um minuto? Podemos chamar esses momentos, por mais curtos que sejam, de ‘pequenos suspiros’. Além de aliviar a tensão da tarefa que você está fazendo, esse momento vai deixar você consciente e não agindo apenas no automático.

Sabe aquele restaurante que tem perto do seu trabalho e que você sempre passa e sente vontade de entrar, mas nunca tem tempo? Organize um dia da semana e entre. Sente-se, relaxe e deguste um bom prato. Será um ‘pequeno suspiro’. Ou então aquela praça que você vê pessoas se exercitando ou sentadas praticando o ‘nadismo’ e que você só imagina você ali, sentado na grama… Planeje um dia e vá você também. Coloque os pés na grama, respire um pouco do verde da natureza, você pode, é só se organizar.

Normalmente as coisas que acalmam nosso coração são as mais simples e complicamos nosso acesso a elas. Precisamos de pequenos suspiros para encarar as respiradas fundas do dia a dia. A rotina faz parte e não vai deixar de existir. Assim como precisamos fazer coisas protocolarmente todos os dias, podemos e devemos nos presentear com pequenas atitudes de carinho e cuidado.

Experimente sair um pouco da rotina durante a rotina da semana. Tenho certeza que seu ânimo será renovado e você vai acalmar seu coração.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *