UM DIA MUDA UMA VIDA!

Olá meninas!

Você já percebeu que um dia pode ser definitivo para sua vida?

O modo “automático” que vivemos impede de vermos e sentirmos sensações e os acontecimentos em nossa volta. Estamos tão focados no operacional – leia-se fazer as atividades -, que os detalhes, muitas vezes, passam despercebidos.

Esses detalhes incluem sintomas físicos, biológicos e emocionais. Parece que quando a “bomba” explode o sinal de alerta é ligado. Diariamente o nosso corpo manda informações de como estamos. O que o seu corpo está falando DE e PARA você?

Realizar as atividades diárias faz parte da nossa rotina, a questão é COMO você está organizando e planejando suas atividades? COMO é a execução delas? E antes de responder esses questionamentos, qual é o seu grau de satisfação referente às atividades executadas?

Diariamente converso com meus pacientes e clientes e explico que o nosso termômetro não deve ser à vontade. Ou seja, quero fazer tal atividade, sim ou não? E sim a necessidade, o grau de importância, a prioridade e o impacto na minha vida se fizer e se não realizar. Não somos mais crianças para escolher “tenho vontade de brincar de carrinho ou boneca”. Somos adultos que ao longo da vida adquirimos responsabilidades e essas estão atreladas a inclusive fazer coisas que não gostamos.

Faz sentido isso para você? Quando digo que um dia pode mudar tudo, foco no que tem que ser feito naquele dia e a consequência dessa ação na vida. A cada dia que você deixa para “amanhã”, é um dia no seu calendário que não vai mais voltar. E assim, mais distante você fica do seu objetivo, simplesmente porque você decidiu “relaxar” e não cumprir o que de fato deveria ter sido feito.

Como psicóloga, me chama atenção o quanto as pessoas buscam minimizar sofrimento. Diariamente buscam dicas atrás de dicas para emagrecer, ganhar dinheiro, ter corpo definido, trabalhar menos e etc. A vida não se resume em dicas e sim em conhecer, entender e internalizar que você pode conquistar tudo aquilo que deseja, desde que você FAÇA o que tem que ser feito para atingir o objetivo. Isso inclui assumir as responsabilidades, enfrentar os obstáculos, sentir a frustração e se fortalecer para o dia seguinte.

Se conecte com sua vida, suas atividades e seja responsável por criar a sua metodologia e siga dia sim e dia sim, independente da sua vontade. Quando você se conectar consigo, possivelmente sentirá o quanto um dia faz a diferença na sua vida.

Excelente reflexão!

Até a próxima, um beijo

________

Janaína Leão: Psicóloga e Coach
@psicologa_coach | janaina@janainaleao.com.br | www.janainaleao.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *