TRANSFORME SONHOS EM OBJETIVOS! (você pode muito mais do que imagina)

Quantos sonhos você já teve e não conseguiu realizar? Quantos objetivos você já deixou pelo caminho? Quantas vezes você teve um objetivo que não era seu e sim do outro?

Sonhar é dar “asas” para a imaginação e fantasiar. Uma pessoa pode sonhar por segundos, minutos, horas, dias, meses, anos e décadas. Tem pessoas que sonham e esperam “sentadas” o grande dia chegar. Só que este dia nunca chega e ainda reclamam de como a vida é difícil e dura. Já outras pessoas conseguem transformar os sonhos em objetivos concretos, reais e atingíveis.

Objetivos estão relacionados com o que você deseja alcançar. Propósito tem a ver com o “por que” você escolhe um objetivo.

Para criar objetivos você precisa ter maior autoconhecimento para saber de fato o que quer e além disso “sentir” o significado dessa conquista na sua vida. O “por que” de conquistar o objetivo deve te instigar e ser forte – ter sentido e significado. Caso contrário, você tem grandes chances de desistir na metade do caminho – se chegar até lá. Já aconteceu isso com você?

Você já parou para pensar, qual é o propósito da sua vida? Se não, aqui fica o convite. Conhecer o propósito lhe dará força e determinação para buscar o “seu lugar” no mundo. Uma dica de objetivo e propósito alinhado: Quando uma ideia ou projeto (pessoal ou profissional) produz energia, tem intenção e gera entusiasmo na sua vida é sinal de que você está conectado com seu propósito. Propósitos estão ligados com valores que dão significado e consistência ao dia a dia e principalmente suas ações.

Ao alinhar propósitos e objetivos é necessário focar, planejar e agir. A desistência ocorre por falta de determinação, disciplina, comodismo, medo, insegurança, dúvidas, pensamentos mágicos e crenças. Afinal, sair da zona de conforto e ir para a zona de confronto para muitas pessoas é assustador.

Todo e qualquer objetivo tem obstáculos, mas é necessário enfrenta-los. Muitos obstáculos servem como alavancas, afinal “um mar tranquilo nunca fez um bom marinheiro”. Assim como o marinheiro adquire maestria em contato com as tempestades, as pessoas evoluem e adquirem domínio sobre si ao enfrentar os obstáculos com os quais se depara.

Criar e se esforçar diariamente para atingir seus objetivos é um trabalho que exige dedicação e foco. Todas as pessoas que você admira, certamente tem uma historia de empenho, planejamento e estratégia. Foram pessoas que alinharam propósitos com objetivos e conquistaram o que era previsto. Uma coisa é certa, você precisa se comprometer, gerar ação – dia a dia. Insistir e persistir no que faz sentido na sua vida contribuirá para atingir suas metas.

Para refletir:
Você espera que o seu sonho vire objetivo sem fazer esforço? Você está satisfeito com os resultados da sua vida? Seus objetivos estão pautados no planejamento e ação? Daqui, 6 meses, 1 ano ou 2 anos o que você deseja ter conquistado? O que você está fazendo para isso acontecer? E se passar 6 meses, 1 ano, 2 anos e você não ter conseguido atingir seus objetivos como se sentirá? Terá valido a pena? O que você pode fazer hoje, agora que te levará o mais próximo do seu objetivo? É possível? Faça seu planejamento e “mãos a obra”.
Ótima semana.

Excelente reflexão e ação.

Um beijo,

Duvidas? janaina@janainaleao.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *